Meditação para obter qualquer resposta


Meditação diária - Deepak Chopra in Dr. Oz

·       Repita esta meditação durante 21 dias seguidos. Sente-se ou deite-se numa posição confortável, num local onde não seja incomodado, durante 3-5 minutos. Foque a sua atenção na sua respiração e inspire profundamente algumas vezes. Deixe o seu corpo relaxar-se e a sua mente ficar tranquila. Solte cada pensamento que surgir. Continue a deixar os pensamentos fluírem, sem se fixar em nenhum.
·       Foque a sua atenção no centro do seu ser (pode ser coração), onde quer que sinta que ele fica. Imagine que a sua sabedoria interior reside aí. Para esse lugar fundo e sereno, pode levar qualquer pergunta ou questão sobre a qual gostasse de saber algo mais.
·       Coloque as seguintes perguntas em silêncio e deixe emergir os pensamentos que vierem à sua mente:
o   Qual é o meu maior ideal, em termos de saúde e bem-estar?
o   Qual é o meu maior ideal, em termos de amor e relacionamentos na vida?
o   Qual é o meu maior ideal, em termos da realização de objetivos e sucesso na vida?
o   Como eu entro em contato com o meu Eu superior, com o meu espírito, de modo a poder ser inspirado, ser criativo, libertar a imaginação e exercer o meu livre arbítrio?
·         Ouça com atenção, não vá a sua intuição enviar-lhe alguma mensagem. Lembre-se de quaisquer sugestões sobre a medidas a tomar. Quando sentir que chegou ao fim, termine a sua meditação.
·         Por fim diga: “Om Bhavam Namah” – (I am absolute existence. I am a field of all possibilities. – Eu sou existência absoluta. Eu sou um campo de todas as possibilidades.).

Comentários