Exercício: Lista de aspetos positivos

Você pode se focar propositadamente num determinado tema ou objetivo. Basta querer.
Como a Lei da Atração lhe responde ao pensamento atual, quanto mais pensamentos similares tiver, mais pensamentos similares virão em foco para você. E quanto mais deliberadamente você escolher os pensamentos de melhor-sentimento, melhor se sentirá de facto.

Eu segui o conselho de alguns autores e comecei a fazer listas que me permitem manter o foco durante mais tempo num determinado assunto.
Muitos autores sugerem que devemos utilizar afirmações, mas também podemos fazer listas apenas com palavras, pois assim não há possibilidade de existir conflito entre aquilo que eu quero para mim e aquilo em que acredito ser possível. Se optar por afirmações, não escolha frases muito longas. Outro método é utilizar afirmações com rima, é divertido e fica no ouvido.
Podemos fazer as listas por escrito, verbalizando, cantando ou simplesmente pensando. O que interessa é manter o foco pelo menos alguns minutos. Eu aproveito sempre para as fazer quando estou à espera ou fazendo as minhas tarefas rotineiras (lavar louça, passar a ferro, conduzir…).
Exemplos de temas:

Eu aprecio…
Eu agradeço…
Eu sou…
Eu gosto…
Eu tenho…
Os meus objetivos são…
Quero sentir-me…
Coisas positivas acerca de mim…
Eu gosto de pessoas que são…
Saúde…
Emagrecer…
Dinheiro/Riqueza…
Amor…
A minha vida é maravilhosa porque…
O que me deixa feliz é...

Não se esqueça refira apenas os aspetos positivos!!!

Podemos fazer listas sobre todos os aspetos, no entanto todos procuramos a felicidade em todas as áreas, por isso este é para mim o tema mais importante.

Mencione tudo o que lhe vier à mente sobre o assunto, mas é importante que o faça sentir bem ao pensar nessa palavra (ou afirmação). Deixo aqui um exemplo sobre este tema.

Exemplo:
Felicidade/feliz
Alegria
Satisfação
Contente
Animado
Jovial
Entusiasmado
Divertido/diversão
Rir/ Gargalhada
Música
Dançar
Festa
Passear/viajar
...

Pode colocar também os hobbies que o deixam feliz quando se ocupa deles, etc.
Agora é a sua vez! Faça já a sua lista, divirta-se com isso e foque-se no que é importante para si!

Comentários