É importante dominar a mente!

“A mente é a espada de dois gumes: pode salvar, mas, igualmente, escravizar.”  Sadhana, p. 149 (cap. VI, item 33)
 
“A mente pode ser domada, não importa quão difícil a tarefa possa ser. Mediante a prática sistemática, ininterrupto inquérito e desapego, a mente pode ser controlada.” Sadhana, p. 219 (cap. IX, item 34)
Uma mente perturbada está sempre ativa, saltitando daqui para lá, sendo difícil de controlar; mas a mente disciplinada é tranquila; portanto, é bom ter sempre a mente sob controle.
(Sakyamuni).
“A mente pode ser comparada ao álamo. As folhas do álamo estão sempre balançando, haja vento ou não. Do mesmo modo, a mente é sempre inconstante e oscilante. Um outro exemplo é o macaco, que perambula aqui e acolá; o próprio retrato da oscilação e da inconstância. Mas, com treinamento, ele pode ser controlado. Da mesma maneira, a mente, que também é forte e instável, pode ser controlada pelo desapego e prática constante.” Sai Baba Gita, Cap. XI, "Verdadeira Renúncia – Focalize Deus, Não o Mundo"
“A mente deve estar livre de ansiedade e preocupação, de rancor e medo, de ambição e orgulho. Deve estar saturada com amor por todos os seres.” Sadhana, p. 164 (cap. VI, item 77)
A mente é a chave da saúde e da felicidade, e, assim, o alimento deve ser escolhido tanto que não prejudique a mente. Sadhana, p. 192 (cap. VIII, item 7)
Para se ter boa saúde, para trazer a verdadeira felicidade a família, para trazer paz a todos, deve-se disciplinar e controlar a própria mente. (Sakyamuni).
Cada um é senhor de si mesmo, deve depender de si próprio; deve, portanto, controlar-se a si próprio. (Sakyamuni).
Dominar-se a si próprio é uma vitória maior do que vencer a milhares em uma batalha.
(Sakyamuni).


O que estiver a experimentar na sua mente agora, é o que colocou nela anteriormente. Brahma Kumaris

Lembre-se você é quem escolhe o que jogar dentro de sua mente, mostre que você é o rei supremo e soberano, não se deixe escravizar, domine sua mente e você ganhará o mundo. Lu Kiyota

Comentários