Frases inspiradoras de Osho


“Sempre que houver alternativas tenha cuidado. Não opte pelo conveniente, pelo confortável, pelo respeitável, pelo socialmente aceitável, pelo honroso. Opte pelo que faz o seu coração vibrar. Opte por aquilo que faz o seu coração vibrar, apesar de todas as consequências.” 
“E essa é a alquimia interior: um problema desaparece se você o aceita,  um problema torna-se mais e mais complexo se você entra em conflito com ele.” 
“É melhor ser louco de acordo com o seu próprio coração do que ser são de acordo com os outros.” 
“Se você é capaz de ser feliz quando está sozinho, você aprendeu o segredo de ser feliz.” 
“Algo que você deveria sempre manter, e esta é a única obrigação, é ser feliz.”
“Tudo o que você sente, você se torna. É de sua responsabilidade.” 
“Você não está dormindo. Tudo o que você está fazendo é o que escolheu fazer; a escolha é sua. E insisto em que a escolha é sua, pois sendo sua pode ser abandonada imediatamente, no momento em que você estiver pronto para escolher outra coisa.
“A mesma rocha que bloqueia o caminho poderá funcionar como um degrau.”
“A pessoa criativa não conhece nem um pouco de tédio. Ela está emocionada, encantada, ela está constantemente em estado de aventura.” 
 “Nunca tente mudar uma pessoa que você ama, porque o próprio esforço para alterar diz que você ama metade, e a outra metade da pessoa não é aceita. Quando você ama, você simplesmente ama.”
 “Quando você é diferente, o mundo todo é diferente. Não é uma questão de criar um mundo diferente,  é apenas uma questão de criar um você diferente. Você é o seu mundo, então se você muda, o mundo muda.”
A mente acha sempre que é mais fácil correr e lutar, porque assim tem alguma coisa para fazer. Se disser à mente: «Não faças nada», isso é a coisa mais difícil."
“A profundidade das palavras está na importância que lhes atribuímos.”
“Esqueça essa história de querer entender tudo. Em vez disso, Viva, em vez disso, Divirta-se, não analise, Celebre.”
“As pessoas estão levando tudo tão a sério que isso se torna um fardo para elas. Aprenda a rir mais. A risada é tão sagrada quanto a prece.”
“A vida deveria ser uma celebração contínua, um festival de luzes por todo o ano. Somente então você pode se desenvolver, você pode florir. Transforme pequenas coisas em celebração... Tudo o que você faz deveria expressar a si próprio; deveria ter a sua assinatura. Então a vida se torna uma celebração contínua.”

Cuide de suas vibrações e não se permita sintonizar-se com nada que baixe o nível das suas! Leia livros edificantes, ouça músicas que te inspirem, aproxime-se de pessoas que te cativem e te entusiasmem e fuja - sim, eu disse FUJA!!! - de pessoas, notícias, conversas e fofocas que façam com que sua energia seja drenada. Não questione se isso é brincar de Pollyana, não resista com pensamentos do tipo "mas isso é negar a realidade". Apenas aceite o desafio e faça isso por 24 horas. Experimente e sinta os efeitos. "Depois que me iluminei, não conheci mais ninguém que não fosse iluminado"

OSHO

Comentários